Passeios

Passeios Interpretativos | Caminhadas | Expedições na Natureza

Venha caminhar connosco em passeios inundados pela natureza!

Pretendemos que os nossos passeios interpretativos estimulem o interesse pelo meio ambiente através da observação de fauna e flora, que permitam adquirir e aprofundar conhecimentos, promovam a sensibilização ambiental, o respeito pelo património natural e a protecção da natureza.

Venha descobrir curiosidades, trocar histórias, identificar espécies e desfrutar de trilhos tão variados e deslumbrantes como só o nosso país pode oferecer.

É importante para nós funcionar com grupos pequenos e respeitar o código de conduta. Queremos criar um ambiente mais familiar, para que cada um usufrua ao máximo da sua experiência, e diminuir o impacte nos habitats e ecossistemas por onde passamos.


A caminhada é uma actividade que faz bem ao corpo e mente, mantêm-nos activos e saudáveis, enquanto permite partilhar momentos de diversão, convívio, que estimulam o espírito de aventura e o contacto com a natureza. Mantenha-se activo, junte-se a nós nesta actividade regular!


Desfrute também de dias repletos de actividades divertidas, momentos de lazer e de aprendizagem com as nossas expedições na natureza.


Passeio Personalizado

Pretende algo específico? Faça aqui o seu pedido.


Próximos Passeios

Consulte a nossa agenda para saber quando acontecerão os próximos eventos.


Conheça os locais por onde andamos!

Parque Natural de Sintra-Cascais

Criado em 1994 com o principal objectivo de salvaguardar os seus recursos naturais e paisagísticos, é uma das áreas protegidas mais próxima de Lisboa, com grande interesse ecológico e cultural, mas também turístico e de lazer. Reconhecida pela sua riqueza paisagística, biodiversidade, geomorfologia e clima ameno, apresenta uma diversidade de ecossistemas que incluem dunas, florestas, lagoas, arribas, praias e a magnífica Serra de Sintra.

Para conhecer um pouco melhor esta área protegida (clique no link): Natural.pt


Parque Florestal de Mosanto

É uma das zonas verdes mais importante da cidade de Lisboa com cerca de 900ha. Composto por espaços de mata diversificada com grande potencial para o recreio e lazer, possui áreas abertas com vistas sobre a cidade e o rio, muito atractivas do ponto de vista paisagístico, e matas fechadas, que por sua vez, são de grande interesse para quem procura espaços mais naturais repletos de natureza, ideal para actividades ao ar livre.

Mais informações (clicar no link): CMLisboa