Parcerias e Colaborações

Natural.PT é uma marca detida pelo ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, com a qual a Tutisfore tem contrato celebrado.


O objetivo da Natural.Pt é promover de forma integrada o território, e os produtos e serviços existenteas nas Áreas Protegidas, que partilham valores de sustentabilidade e que valorizam a natureza e os recursos endógenos.


Turismo de Natureza é um “selo” de boas práticas ambientais e código de conduta necessário para operar legalmente dentro das Áreas Protegidas, e atribuido a empreendimentos e agentes de animação inscritos no RNAAT - Registo Nacional de Agentes de Animação Turística. A Tutisfore tem a inscrição nº 555/2017.

Digam olá à Raízes Mag, a nova revista online sobre ambiente e sustentabilidade.


A Raízes Mag é uma revista online, bimestral, focada na área do ambiente e sustentabilidade, que tem como objetivo abordar temas complexos de forma simples, de modo a promover uma mudança de comportamentos e maior consciência por parte dos seus leitores.


Para cada edição, será selecionado um tema central, em torno do qual serão desenvolvidos os artigos e conteúdos. Ao longo da revista poderão encontrar artigos de convidados, entrevistas, dicas, receitas saudáveis, conteúdo sobre educação ambiental e muito mais. A Tutisfore tem uma coluna fixa, chamada Conhecimento Natural, onde poderão encontrar conteúdos dedicados aos ecossistemas, biodiversidade, fauna, flora, do nosso país e da nossa casa, a Terra.


A Raízes Mag, projeto conjunto entre as autoras dos projetos Âncora Verde The UniPlanet, é uma revista leve, informativa e despretenciosa, que procura criar um impacto positivo na sociedade.


Cada novo número sai ao dia 10, de dois em dois meses.

Hashtaggranel é uma mercearia em Benfica, e é um espaço a que me juntei para fazer alguns dos meus workshops.


Esta é uma mercearia especial: Não só, tal como o nome indica, é um espaço dedicado à venda de produtos a granel, onde compra apenas a quantidade que precisa, como se foca na venda de produtos biológicos e marcas com consciiência ambiental.


Neste espaço os clientes são incentivados a trazer os seus próprios sacos e recipientes, que são pesados antes de os encher, de forma a que pague apenas os produtos que está a comprar. Aqui 'cada um vale um' e enquanto faz as suas compras, ao fundo da loja, mas sempre à vista, existe um espaço pensado para os mais pequenos.


Alguns sábados, pela manhã, decorrem lá workshops da Tutisfore!


Estrada de Benfica, 451A, Lisboa          @hashtaggranel.insta

evALLution é um projeto de outreach, com atvidades inclusivas, para todos, especialmente dedicado às pessoas com dificuldades e deficiencias visuais e auditivas.

O grande objetivo, é que todos, sem discriminação possam de alguma forma aprender sobre e experienciar a biodiversidade na primeira pessoa, explorando e compreendendo a árvore da vida, e partilhar o fascínio pela biodiversidade e evolução.


Fundado por duas alunas do departamento de Biologia Evolutiva e Desenvolvimento da FCUL - Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. 

Para desenvolver este incrível e bem necesserário projetos estas duas biólogas ganharam já dois prémios:

- Bolsa de outreach da Associação Portuguesa de Biologia Evolutiva (APBE) 2018

- Bolsa de outreach da Society for the Study of Evolution (SSE) 2019

Herbes Folles, cuja tradução direta significa 'ervas loucas', é um projeto que põe em destaque as ervas daninhas, como Papoilas, Beldroegas, Tanchagem, Cenousa Selvagem, Urtigas e Hipericão, para fazer produtos de cosmética para a pele.


Conhecidas por serem tão tenazes, têm recursos para se instalarem e crescerem em práticamente qualquer lugar, e são extremamente benéficas para os humanos e para os ecossistemas, apesar de serem desde há tanto tempo vistas muitas vezes como um empechilho.


Por trás deste projeto está a Mariana Santos, uma jovem mulher, chefe alquimista, herbalista certificada e formuladora de cosméticos naturais.


www.herbesfolles.com          @herbesfolles.skincare